[pt-br-docs] Tradução de págnas da Wiki do LibreOffice

Olivier Hallot-4 Olivier Hallot-4

[pt-br-docs] Tradução de págnas da Wiki do LibreOffice

Olá pessoal.

Quem tiver interesse em traduzir páginas da wiki da TDF, foi
implementada uma ferramenta que facilita esta tarefa. Há páginas
importantes que merecem uma tradução mínima para o Português. Quem tiver
interessado em colaborar, fale aqui

Abs
--
Olivier Hallot
LibreOffice Documentation Coordinator

# Arquivo de mensagens: https://listarchives.libreoffice.org/pt-br/docs/
Marcio Oliveira-2 Marcio Oliveira-2

Re: [pt-br-docs] Tradução de págnas da Wiki do LibreOffice

Prezado Olivier,
Tenho disponibilidade de contribuir com a tradução neste momento.
Preciso das indicações do que é mais necessário.

Att.
Márcio Oliveira
Mossoró-RN

Antes de imprimir, avalie se é indispensável.
Preserve a natureza para nossos descendentes.

Em sex, 17 de mai de 2019 às 12:49, Olivier Hallot <
[hidden email]> escreveu:

> [...]
> http://tdf.io/joinus
>
> --
> Você está recebendo e-mails da lista [hidden email]

Bruno Urias Bruno Urias

Re: [pt-br-docs] Tradução de págnas da Wiki do LibreOffice

Olá! Tenho interesse hahahahahahhaha

Obter o Outlook para Android<https://aka.ms/ghei36>

________________________________

[hidden email]> escreveu:

> [...]

# Arquivo de mensagens: https://nam02.safelinks.protection.outlook.com/?url=https%3A%2F%2Flistarchives.libreoffice.org%2Fpt-br%2Fdocs%2F&amp;data=02%7C01%7C%7C970a9b801b6c44fb453208d6dae65bf8%7C84df9e7fe9f640afb435aaaaaaaaaaaa%7C1%7C0%7C636937080256723846&amp;sdata=4GDEUqF7t6xJVU2jnbMUw%2Fxt7JH0FMbLLnF%2FzvMAdSI%3D&amp;reserved=0

[pt-br-docs] Re: [pt-br-docs] Tradução de págnas da Wiki do LibreOffice

Olá

então.... Para obter acesso à edição do wiki, registrem-se em

https://user.documentfoundation.org

a acessem o wiki em

https://wiki.documentfoundation.org

as páginas de interesse são

https://wiki.documentfoundation.org/QA/pt-br
https://wiki.documentfoundation.org/Documentation/Cloud
https://wiki.documentfoundation.org/Documentation/Screenshots
https://wiki.documentfoundation.org/Documentation/HelpRichContents
https://wiki.documentfoundation.org/Documentation/NextcloudClient

Há muito mais, mas ja é um bom começo.

Algumas dicas:
* Imagens: se puderem traduzir, ótimo. Avaliem se é necessário. Podem
deixadas no original, se não tiverem tempo.

* Busquem ser precisos e desconfiem do tradutor do Google.

* Releiem sempre. Muita coisa escapa sem querer

* Avisem aqui a página que vocês pegaram pra traduzir e quando
terminaram o trabalho. Assim todo mundo fica sabendo.

* sempre usem esta lista: isso por que:
1) A cultura de software livre é de conversar abertamente
2) respostas podem chegar bem mais rápido
3) Evita o aparecimento de ti-ti-ti e mi-mi-mi, cópias ocultas e tudo mais
4) Fica registrado e é arquivado pela TDF.

Abraços e obrigado !

Olivier

Em 17/05/2019 13:39, Marcio Oliveira escreveu:

> [...]

LibreOffice Documentation Coordinator
Comunidade LibreOffice
Rio de Janeiro - Brasil - Local Time: UTC-03:00

[pt-br-docs] Re: [pt-br-docs] Re: [pt-br-docs] Tradução de págnas da Wiki do LibreOffice

Então (II)...

Uma vez com o login acessem o wiki e façam o login no wiki.

Nas páginas indicadas a traduzir tem um link bem em cima "Traduzir esta
página". Clique nele e a interface de tradução aparece, dividindo cada
parágrafo a traduzir, um por um.

Não é obrigatório fazer tudo de uma vez, basta sair da página e voltar
mais tarde pro continuar. O que foi traduzido é gravado automaticamente.

Deixem por enquanto as figuras no original.

Links entre páginas são expressos por [[nome-da-página | texto do
link]]. É pra traduzir somente o texto-do-link.

Dúvidas devem ser postadas nesta lista. Habituem-se a usar esta lista
por que se eu não estou disponível, outro pode responder na frente.

Peço encarecidamente que *não me mandem mensagens fora da lista sobre
assuntos da lista*.

Grato

Olivier