[pt-br-usuarios] A Document Foundation anuncia o LibreOffice 3.5

Olivier Hallot Olivier Hallot

[pt-br-usuarios] A Document Foundation anuncia o LibreOffice 3.5

Fábio Nicodemos Fábio Nicodemos

Re: [pt-br-usuarios] A Document Foundation anuncia o LibreOffice 3.5

Olá, bom dia a todos.

Há algum tempo já uso o LibreOffice (cheguei a usar o OpenOffice e o BrOffice também).
Não sou formado na área de Ciência da Computação, então, não tenho conhecimentos sobre programação. No entanto, como sou professor da educação básica há muito tempo, e trabalho com a educação à distância da rede SESI-SP, gostaria de saber se há algum projeto em que eu possa participar. Penso que o uso de software livre no Brasil pode ser ampliado caso seja realizado um trabalho de divulgação em escolas públicas e privadas, para conscientização dos benefícios, tanto para funcionários e professores, como para alunos.

Bem, essa é a primeira vez que manifesto-me ness fórum e fico à disposição para quaisquer dúvidas.

Abraços a todos.

Professor Fábio Nicodemos dos Santos
Blog: http://fabionicodemosdossantos.wordpress.com/
Perfil no Facebook: http://www.facebook.com/fabionicodemos
MSN: [hidden email]

>________________________________
> De: Olivier Hallot <[hidden email]>
>Para: [hidden email]
>Enviadas: Terça-feira, 14 de Fevereiro de 2012 12:41
>Assunto: [pt-br-usuarios] A Document Foundation anuncia o LibreOffice 3.5

>--
>Você está recebendo e-mails da lista [hidden email]
># Informações sobre os comandos disponíveis (em inglês):
>  mande e-mail vazio para [hidden email]
># Cancelar sua assinatura: mande e-mail vazio para:
[hidden email]
># Arquivo de mensagens: http://listarchives.libreoffice.org/pt-br/usuarios/

Eliane Domingos de Sousa Eliane Domingos de Sousa

Re: [pt-br-usuarios] A Document Foundation anuncia o LibreOffice 3.5

Olá Fabio,

Muito grata pelo seu contato.

Seu e-mail é muito bem vindo!!!! Você é de qual região de São Paulo?

O evento FLISOL está chegando, em Guarulhos e Indaiatuba estão
precisando de pessoas para palestrar sobre o LibreOffice.

Você está inscrito na nossa lista de discussão? Quer se inscrever lá?
Nessa lista discutimos vários assuntos, dentre eles, palestras, eventos,
o projeto e etc ...
http://pt-br.libreoffice.org/suporte/listas-de-discussao/

Essa lista aqui é para tirar as dúvidas dos usuários.

Mais uma vez, agradeço o contato.

Grande abraço

Eliane Domingos de Sousa
gtalk/skype: elianedomingos
twitter: eliane_domingos
identica/facebook: elianedomingos

Em 16-02-2012 10:51, Fábio Nicodemos escreveu:

> [...]
>
> Bem, essa é a primeira vez que manifesto-me ness fórum e fico à disposição para quaisquer dúvidas.

Vitorio Furusho Vitorio Furusho

Re: [pt-br-usuarios] A Document Foundation anuncia o LibreOffice 3.5

Fábio,

Suas ideias são geniais!

Aqui no estado do Paraná, foi exatamente isso que fizemos e estamos
fazendo. Começar pelas escolas.

No Paraná temos LibreOffice em 44.000 estações, mais de 2.100 escolas e
mais de 1.091.733 alunos da Rede Pública de Educação usando Software Livre
e mais de 60.000 professores.

Vide o Projeto nos seguintes sites:

   - Paraná Digital<http://www.diaadiaeducacao.pr.gov.br/portals/portal/paranadigital/>
   - Paraná Digital -
Wikipédia<http://pt.wikipedia.org/wiki/Paran%C3%A1_Digital>
   - Paraná Digital - Estatística

No Paraná temos participado de ǘarios Projetos Software Livre:

   - Padronização de Normas na ABNt e ISO
   - Debian
   - Ubuntu
   - Gnome
   - Mozilla Firefox
   - PostGre SQL
   - XOOPS
   - LibreOffice
   - Framework Pinhão
   - Expresso Livre
   - Asterisco Paraná (VoIP)
   - muito mais

Convido você a participar dos projetos acima e

Viste a Maior Rede Social de Software Livre do Mundo, e se cadastre na
Rede: Free Software Furusho <http://softwarelivre.org/furusho>

Visite também no

   - Twitter: @vfurusho
   - Facebook

Um abraço,

*Furusho, *Vitorio*
*[image:
https://twimg0-a.akamaihd.net/profile_images/990355931/Furusho_430x430_reasonably_small.jpg]
Ativista de Software Livre, LibreOffice e ODF
ODF Alliance Award<http://www.odfalliance.org/blog/index.php/site/odf_alliance_awards/>
Membro da Comunidade LibreOffice Brasil - CoLibre<http://pt-br.libreoffice.org>
Membro da The Document Foundation - TDF<http://www.documentationfoundation.org/>
Membro da Free Software Foundation - FSF 10174 <http://www.fsf.org>
Membro da Associação Software Livre Brasil <http://www.softwarelibre.org>
Membro da ABNT <http://www.abnt.org.br>
Free Software Furusho <http://softwarelivre.org/furusho>
The Furusho Daily <http://paper.li/vfurusho>
Twitter: @vfurusho <http://twitter.com/vfurusho>
Skype: vyfurusho <http://www.skype.com>
Jabber: Furusho
Gtalk: broffice
E-mail: [hidden email]

Em 16 de fevereiro de 2012 10:51, Fábio Nicodemos <
[hidden email]> escreveu:

> [...]

Fábio Nicodemos Fábio Nicodemos

Re: [pt-br-usuarios] A Document Foundation anuncia o LibreOffice 3.5

Vitorio, bom dia.

Há algum tempo venho pensando nessa possibilidade em apresentar o LibreOffice nas escolas. Mas muito mais que isso, acredito que é preciso ser feito um trabalho de conscientização não só na escola, mas em praticamente toda a sociedade de que o uso de software livre é possível e benéfico para todos. Em um país, como o nosso, onde a carga tributária de serviços e produtos é altíssima, o uso de software livre seria uma forma de economizar e não ser explorado. Esse é somente um dos muitos benefícios que podemos ter com o uso de software livre.

Vou olhar todos os links de projetos que você passou. Quero contribuir com o que eu puder.

Abraços!