[pt-br-usuarios] Bloquear/Desbloquear células com base no conteúdo

Qualidade - René J. Lopes Qualidade - René J. Lopes

[pt-br-usuarios] Bloquear/Desbloquear células com base no conteúdo

Bom dia!

Tem como eu bloquear ou desbloquear uma célula com base no conteúdo de uma
outra célula?

Exemplo: Tenho uma planilha para um cadastro de pessoas e precisaria que a
célula “Cônjuge” só fosse habilitada para digitação se a célula “Estado
Civil” fosse preenchida com “Casado”.

Isso é possível no LibreOffice Calc?

Mui grato.

René Jensen Lopes

Analista da Qualidade

Porcelanas Industriais Germer S/A

Fone: (47) 3281-0000

www.germerisoladores.com.br

Timbó - SC - Brasil cid:51bd2350f2b0c1cd30e5097fadc907aad4206fa5@zimbra

cid:c07e61df8717cdee10fad317caa272cc3c638f00@zimbra

AVISO DE CONFIDENCIALIDADE - É proibido o uso indevido e ou não autorizado
do conteúdo deste e-mail. O Grupo GERMER se reserva o direito de pleitear
ressarcimento pelos prejuízos decorrentes e de requerer a aplicação das
penalidades cabíveis. Se você recebeu este e-mail por engano, por favor,
informe o remetente e apague a mensagem imediatamente.

Sÿffffe9rgio Sporch Sÿffffe9rgio Sporch

Re: [pt-br-usuarios] Bloquear/Desbloquear células com base no conteúdo

René,
Bom dia!
Veja se o link abaixo lhe ajuda:
https://help.libreoffice.org/Calc/Validity_of_Cell_Contents/pt-BR

Atenciosamente,

Sérgio Sporch IT Analyst São Paulo - SP

    Em quarta-feira, 26 de setembro de 2018 06:11:43 BRT, Qualidade - René J. Lopes <[hidden email]> escreveu:

[...]

Gilberto Schiavinatto Gilberto Schiavinatto

Re: [pt-br-usuarios] Bloquear/Desbloquear células com base no conteúdo

Ola Rene, eu costumo usar Formatação condicional e função SE.

Supondo que a informação "Casado" esteja na célula B8

A função SE uso para mostrar o texto do titulo do campo
=SE(B8="Casado";"Cônjuge";"")

E a borda dos Campos se existir uso Formatação condicional

Se =B8="Casado"      e no campo Aplicar estilo crio um que coloca Bordas..

Segue exemplo para Rene.J pelo email pessoal.