[pt-br-usuarios] Compatibilidade entre M$Office e LibreOffice

Marcelo-2 Marcelo-2

[pt-br-usuarios] Compatibilidade entre M$Office e LibreOffice

Olá,

Como está a compatibilidade entre o M$Office e o LibreOffice?

Há tempos ouvi falar que no libreoffice não dava para utilizar as macros
criadas no M$Office etc etc...

É real? é possível fazer a migração sem traumas?

Obrigado,
Marcelo

Lucas - TI EBEG Lucas - TI EBEG

RES: [pt-br-usuarios] Compatibilidade entre M$Office e LibreOffice

Marcelo, aqui onde trabalho temos este problema.

Mesmo utilizando a versão mais recente, 6.2, ainda não funciona macros.

Em alguns usuários chaves, utilizamos o office, e nos demais libreoffice.

Atenciosamente,

Lucas Canedo
www.ebeg.com.br

--
Você está recebendo e-mails da lista [hidden email] # Informações sobre os comandos disponíveis (em inglês):

Ricardo Carvalho Ricardo Carvalho

Re: [pt-br-usuarios] Compatibilidade entre M$Office e LibreOffice

Boa tarde, usuários!

De fato, macros ainda são problema de compatibilidade entre M'$'Office e
Libreoffice.
No entanto, para a maioria dos mortais, - que usam o editor para serviços
corriqueiros,
ou planilhas simples - o Libreoffice é até mais eficiente do que o M'$',
haja visto que a diagramação por ele,
com o Writer, é muito mais fácil. Trabalhos de TESES e TCCs são melhor
elaborados no Libre.
E, para constar, até por indicativo do Governo Federal, aqui na
Universidade Federal de Uberlândia - UFU,
onde trabalho, é incentivado o uso do Libreoffice, e ministramos cursos aos
servidores.

Abraços,

*Ricardo Ferreira de Carvalho*

Em qua, 13 de mar de 2019 às 13:01, Marcelo <[hidden email]> escreveu:

> [...]
> Marcelo
>
> --
> Você está recebendo e-mails da lista [hidden email]

Olivier Hallot-4 Olivier Hallot-4

Re: [pt-br-usuarios] Compatibilidade entre M$Office e LibreOffice

Olá

Uma grande quantidade de documentação sobre compatibilidade de macros
foi recentemente publicada na Ajuda. Em particular muitas funções ditas
"VBA compatible" e modos de compatibilidade entre o VBA e o LibreOffice
Basic

Ainda não está completo (e nem sei se um dia será pois ouve-se que a MS
quer abandonar o VBA (alguém confirma?) mas pode ser que atenda um amplo
leque de macros mais comuns.

https://help.libreoffice.org/6.2/pt-BR/text/sbasic/shared/vbasupport.html?&DbPAR=BASIC&System=UNIX

https://help.libreoffice.org/6.2/pt-BR/text/sbasic/shared/03103350.html?&DbPAR=BASIC&System=UNIX

Abs

Olivier

Em 13/03/2019 14:39, Ricardo Carvalho escreveu:

> [...]
> Universidade Federal de Uberlândia - UFU,
> onde trabalho, é incentivado o uso do Libreoffice, e ministramos cursos aos

LibreOffice Documentation Coordinator
Comunidade LibreOffice
Rio de Janeiro - Brasil - Local Time: UTC-03:00
http://tdf.io/joinus

DenisDobbin DenisDobbin

Re: [pt-br-usuarios] Compatibilidade entre M$Office e LibreOffice

Acho a compatibilidade de macros muito boa (não perfeita), mas depende muito de como a macro em VBA é escrita. O maior senão fica por conta de componentes activex.

Se o código for escrito com formalidade, declarando-se todas as variáveis, evitando-se alias, é pouco provável que tenha problemas.

Denis Dobbin