[pt-br-usuarios] Congelar Linhas e Colunas

Ismael Maduro Ismael Maduro

[pt-br-usuarios] Congelar Linhas e Colunas

Boa tarde!

Há algum tempo, resolvi tirar uma dúvida?
Como congelar e descongelar linhas e colunas, no menu Janela?

Ocorre que vieram algumas respostas, mas sem sucesso; até porque em versões bem mais antigas, esse comando funcionava normalmente, como no Excel.

Estou na Versão: 6.0.3.2 (x64) e resolvi pesquisar. Encontrei o seguinte material:
"É só acrescentar. Vá em Ferramentas / Personalizar... / na aba Menusselecione em Menu selecione Janela e clique em Adicionar. Em Categoriaselecione Exibir em Comandos selecione Congelar linhas e colunas e clique em adicionar e Fechar e Ok."

Não é suficiente, porque ele congela tudo de uma só vez.

Por acaso, alguém tem uma dica mais eficaz; uma vez que não consegui material no google.

Ismael - Londrina

Joseph Jr - DATAPREVRJ Joseph Jr - DATAPREVRJ

Re: [pt-br-usuarios] Congelar Linhas e Colunas

Rapaz, segui seus passos e  para mim funcionou como você falou, mas
olhando o ícone  que ele adicionou eu percebi um icone parecido no menu
padrão com uma setinha (tipo combo box) ao lado com as seguintes opões
ao ser pressionada: Fixar primeira coluna e Fixar Primeira linha. Ao
testar funcionou, mas foi na barra de ferramentas e não no menu.

Joseph Jr
/Analista TI/

DITF - Divisão de Tecnologia e Serviços de Infraestrutura de TIC
[hidden email] <mailto:[hidden email]>
Telefone (21) 3616-8912

Logo marca Dataprev

Esta mensagem da Dataprev, empresa pública federal, é enviada
exclusivamente a(os) seu(s) destinatário(s) e protegida por sigilo
profissional.
Sua utilização desautorizada é ilegal e sujeita o infrator às penas da
lei. Se você a recebeu indevidamente, queira, por gentileza, reenviá-la
ao emitente, esclarecendo o equívoco.

Em 05/07/2019 14:04, Ismael Maduro escreveu:

> [...]
>

> Ismael - Londrina

Joseph Jr - DATAPREVRJ Joseph Jr - DATAPREVRJ

Re: [pt-br-usuarios] Congelar Linhas e Colunas

Vai ver que o problema é esse. Você está procurando "Congelar", mas o
nome é "Fixar" Acabei de inseri-los no menu janela após selecionar em
categoria "Todos os comandos". E estão funcionando.

Em 05/07/2019 15:12, Joseph Jr - DATAPREVRJ escreveu:

> [...]
> lei. Se você a recebeu indevidamente, queira, por gentileza,
> reenviá-la ao emitente, esclarecendo o equívoco.

Gilvan Vilarim Gilvan Vilarim

Re: [pt-br-usuarios] Congelar Linhas e Colunas

Na versão 6.0 você pede isso em Exibir - Fixar células - Congelar linhas e
colunas.

Se o cursor de célula estiver em D4, por exemplo, ele congela linhas 1 a 3
e colunas A a C, como no Excel.

Mas sua ideia de jogar o comando no menu Janela também funciona.
[]s

[]s

--
/*