[pt-br-usuarios] Duvida - % em gráfico tipo barra

Romulo Romulo

[pt-br-usuarios] Duvida - % em gráfico tipo barra

Bom dia!

Estou com uma dúvida um pouco de iniciante. Talvez vocês possam me ajudar.
Estou tentando clocar o valor em % em um grafico tipo barra, mas não estou
conseguindo.

O grafico em forma de pizza, com os mesmos dados, oferece o valor em
procentagem. O de barra parece que não.

Agradeço por qualquer sugestão!
Rômulo

--
www.romulosouza.com.br
www.eiipib.org

Bruno Rafael Santos Bruno Rafael Santos

Re: [pt-br-usuarios] Duvida - % em gráfico tipo barra

se vc quer colocar so o simbolo, basta mudar o formato da legenda.
clique sobre a serie de dados e adicione uma legenda, depois peça para
formatar.

para colocar os dados em %, os dados ja devem estar em percentual antes
ou vc pode utilizar o grafico empilhado que já faz isto, mas tem uma
aparencia diferente.

*Bruno Rafael de C. Santos*
/Project Management for R&D
links: resume <http://goo.gl/xDS1jN> | lattes/cv <http://goo.gl/Z4X9DK>
| blog <http://www.rafaelocremix.wordpress.com/>
phone: +55 21 979 817 467
/
On 28/04/2019 09:53, Romulo Francisco de Souza wrote:

> [...]
> conseguindo.
>
> O grafico em forma de pizza, com os mesmos dados, oferece o valor em

neylor farias magalhaes neylor farias magalhaes

[pt-br-usuarios] Re: [pt-br-usuarios] Duvida - % em gráfico tipo barra

Clica em cima de um dos rótulos de dados duas vezes seguidas, abrirá a
janela de configuração dos rótulos.
Vá na aba Rotulos de dados , tem as opções "Mostrar os dados como
porcentagens" ou clica nos "formatos numericos" ou "formato de porcentagem"
para outros ajustes.

Em dom, 28 de abr de 2019 às 09:56, Romulo Francisco de Souza <
[hidden email]> escreveu:

> [...]
> www.eiipib.org
>
> --
> Você está recebendo e-mails da lista [hidden email]

Prof. Neylor Farias Magalhães
(85) 91239939
Site pessoal <http://neylor.com.br/>  / facebook
<http://www.facebook.com/neylor.f.magalhaes>
Trabalho: EEEP César Campelo
Fortaleza - Ceara  (85) 3294-5288
“Seres humanos são anjos de uma asa só, para voar têm que grudar no outro”

Romulo Romulo

[pt-br-usuarios] Re: [pt-br-usuarios] Duvida - % em gráfico tipo barra

[image: image.png]

Bom dia, Neylor! Obrigado pela resposta. Então, eu coloco e aparece assim.
Tudo com 100%. No caso, o grafico pizza aparece com as porcentagens
corretas. Será que estou errando ao completar a tabela de dados?

[image: image.png]

Em seg, 6 de mai de 2019 às 12:53, neylor farias magalhaes <
[hidden email]> escreveu:

> [...]
> Fortaleza - Ceara  (85) 3294-5288
> “Seres humanos são anjos de uma asa só, para voar têm que grudar no outro”

Romulo Romulo

[pt-br-usuarios] Re: [pt-br-usuarios] Duvida - % em gráfico tipo barra

Bem, provavelmente estou mesmo. Porque não sei nde colocar o valor total de
para que seja feita a conta das porcentagens. Mas não sei onde inserir esse
valor. Desculpem se for um erro muito básico.

Agradeço muito!

--
www.romulosouza.com.br
www.eiipib.org

neylor farias magalhaes neylor farias magalhaes

[pt-br-usuarios] Re: [pt-br-usuarios] Duvida - % em gráfico tipo barra

Um modo de resolver.

Coloca seus dados em uma planilha.
1ª coluna - os nomes
2ª coluna - os valores absolutos
3ª coluna - os valores em forma de porcentagens . Use a divisão do valor
absoluto pelo total.

Formata a 3ª coluna para Porcentagens(seleciona os dados e aperta
CTRL+SHIFT+5)
Seleciona a 1ª e a 3ª coluna e aperta no ícone de criação de gráfico.

Um maneira de fazer essa seleção é selecionando tudo e depois Mantenha o
CTRL pressionado e vai clicando nas células da 2ª coluna. Cada célula
clicada sairá da seleção(mantenha o CTRL pressionado)

[hidden email]> escreveu:

> [...]

Fortaleza - Ceara  (85) 3294-5288
“Seres humanos são anjos de uma asa só, para voar têm que grudar no outro”

Romulo Romulo

[pt-br-usuarios] Re: [pt-br-usuarios] Duvida - % em gráfico tipo barra

Oi, Neylor, obrigado novamente pelas dicas!

Tenti fazer o procedimento, mas não consegui dar um pulo do gato. O meu
objetivo é colocar os rótulos do gráfico de barras com os valores e as
respectivas porcentagens....sobre o mesmo valor total, que é 20.

Será que é possivel para esse tipo de gráfico, com esse procedimento?

abraços,
Romulo