[pt-br-usuarios] Duvida sobre consulta no Base

Embalagens Municipal Embalagens Municipal

[pt-br-usuarios] Duvida sobre consulta no Base

Olá. Uso o Base como banco de dados de pagamentos e boletos da minha
empresa. Usava apenas para controlar e armazenar os dados. Agora, estou
começando a usar outras funções como consultas e relatórios. Gostaria de
saber como executar uma consulta que me forneça a soma total de uma coluna
específica da tabela dentro de um critério específico condicionado por
outra coluna.

Na minha tabela tem uma coluna de valores e de data. Aí eu quero somar
todos os campos da coluna de valores, onde o campo de data seja maior igual
a uma data e menos igual a outra data.

Tentei usar o assistente de consultas. Mas na hora de retornar a consulta,
ele não está me retornando a soma solicitada. Alguém tem experiência com
isto?

Deste já agradeço.

Atenciosamente,

Paulo Murilo

sp24horas sp24horas

Re: [pt-br-usuarios] Duvida sobre consulta no Base

Olá!

1- Crie uma consulta no Editor de SQL do Base.
Segue um exemplo considerando uma tabela chamada de "Tabela1" e o nome das
colunas como "valores" e "entrada".

SELECT SUM( "valores" ) FROM "Tabela1" WHERE ( "entrada" >= {d '2019-08-01'
} AND "entrada" <= {d '2019-08-21' } )

2- Salve e Execute
3- Depois veja como ficou no modo de Design de Consulta para entender
melhor.

Obs: usei a Versão: 5.2.6.2 do LibreOffice

Boa sorte!