[pt-br-usuarios] Fórmulas com células que também contém fórmulas

Qualidade - René J. Lopes Qualidade - René J. Lopes

[pt-br-usuarios] Fórmulas com células que também contém fórmulas

Bom dia!

Estou montando uma planilha e necessito criar um contador, utilizando como
critério uma célula que possui uma fórmula.

A fórmula do meu contador é:
=CONT.SES(Janeiro.G8:G586;1;Janeiro.Q8:Q586;2;Janeiro.P8:P586;8). Este
contador deverá me retornar a quantidade de itens, da planilha “Janeiro”,
cujo o conteúdo das células na coluna “G” seja igual a “1”, na coluna “Q”
também seja igual a “1” e na coluna “P” seja igual a “8”. Porém, na coluna
“Janeiro.Q8:Q586”, há uma fórmula que resulta em valores numéricos de 1 a 3.

Meu problema é que a minha fórmula não está funcionando com essa referência
das células da coluna “Janeiro.Q8:Q586”.

Assim, minha dúvida é: Como fazer com que meu contador utilize, como
critério, o valor constante na célula referenciada e não a sua fórmula?

Desde já agradeço a ajuda de todos e fico no aguardo de soluções.

Att.,

René Jensen Lopes

Analista da Qualidade

Porcelanas Industriais Germer S/A

Fone: (47) 3281-0000

www.germerisoladores.com.br

Timbó - SC - Brasil cid:51bd2350f2b0c1cd30e5097fadc907aad4206fa5@zimbra

cid:c07e61df8717cdee10fad317caa272cc3c638f00@zimbra

AVISO DE CONFIDENCIALIDADE - É proibido o uso indevido e ou não autorizado
do conteúdo deste e-mail. O Grupo GERMER se reserva o direito de pleitear
ressarcimento pelos prejuízos decorrentes e de requerer a aplicação das
penalidades cabíveis. Se você recebeu este e-mail por engano, por favor,
informe o remetente e apague a mensagem imediatamente.

Bruno Rafael Santos Bruno Rafael Santos

Re: [pt-br-usuarios] Fórmulas com células que também contém fórmulas

bom dia rene

eu repliquei sua formula aqui e ela esta sem problemas. populei a tabela
com randbetween() o que geraria um bug como o seu, mas tudo correu bem.

veja qual e a mensagem de erro da formula, isso pode indicar um erro nas
fontes de dados. por exemplo, se pelo menos uma linha em sua tabela
estiver com erro, a formula toda quebra. isso tipicamente retorna um
#REF ou #NAME?, procure por isto nos dados. a formula mesmo esta ok.

*Bruno Rafael de C. Santos*
/Project Management for R&D
links: resume <http://goo.gl/xDS1jN> | lattes/cv <http://goo.gl/Z4X9DK>
| blog <http://www.rafaelocremix.wordpress.com/>
phone: +55 21 979 817 467
/
On 22/09/2018 08:08, Qualidade - René J. Lopes wrote:

> [...]
> penalidades cabíveis. Se você recebeu este e-mail por engano, por favor,
> informe o remetente e apague a mensagem imediatamente.

Gilberto Schiavinatto Gilberto Schiavinatto

Re: [pt-br-usuarios] Fórmulas com células que também contém fórmulas

Ola René,

Na fórmula: =CONT.SES(Janeiro.G8:G586;1;Janeiro.Q8:Q586;2;Janeiro.P8:P586;8)

a coluna Q deve ser 2

Na descrição da fórmula menciona que Q deva ser 1 ??????