[pt-br-usuarios] Problemas em mover abas e células com marcações em vermelho

voyager_1 voyager_1

[pt-br-usuarios] Problemas em mover abas e células com marcações em vermelho

Caros, saudações.

Acabo de me inscrever na lista e gostaria de ter ajuda de vocês. Printei minha tela para que vejam, pois:

1 - Não consigo mover minhas abas (ROTINA PESSOAL, PERFIS, etc...) e ao clicar com botão direita, sumiram várias funções. Ou seja, não consigo copiar, nem apagá-las.
2 - Nas células, estão aparecendo algumas linhas vermelhas. Ao colocar o mouse em cima, aparecem informações de outras células. Podem me dizer o que está acontecendo?

Já agradeço toda ajuda! Brigadão.

Agatha

--
 Securely sent with Tutanota. Get your own encrypted, ad-free mailbox:
 https://tutanota.com

voyager_1 voyager_1

Re: [pt-br-usuarios] Problemas em mover abas e células com marcações em vermelho

Segue imagem! :-)

--
 Securely sent with Tutanota. Get your own encrypted, ad-free mailbox:
 https://tutanota.com

Mar 11, 2020, 13:44 by :

> [...]
>  https://tutanota.com
>
> --
> Você está recebendo e-mails da lista [hidden email]

Olivier Hallot-4 Olivier Hallot-4

Re: [pt-br-usuarios] Problemas em mover abas e células com marcações em vermelho

Imagens sao descartadas nesta lista.

Talvez queira perguntar também (com as imagens) no site de perguntas e
respostas:

https://ask.libreoffice.org/pt-br/questions/

Abs

--
Olivier Hallot
LibreOffice Documentation Coordinator

"João Paulo R. Rezende" "João Paulo R. Rezende"

Re: [pt-br-usuarios] Problemas em mover abas e células com marcações em vermelho

Bom dia Agatha,
não consegui visualizar seu print screen. Mas verifique se seu documento
não está em modo somente leitura.
Caso esteja vá no Menu Edit e marque a opção Edit mode.

Pode ser tambem que sua planilha esteja protegida. Se for o caso vá no menu
Tools e desmarque a opçõa Protect sheet.

Att,

João Paulo

On Wed, Mar 11, 2020 at 10:44 AM <[hidden email]> wrote:

> [...]
>  https://tutanota.com
>
> --
> Você está recebendo e-mails da lista [hidden email]

voyager_1 voyager_1

Re: [pt-br-usuarios] Problemas em mover abas e células com marcações em vermelho

Obrigado pela resposta, João.

A planilha está na opção "edit mode" e também não está protegida, eu que as criei - mas verifiquei, mesmo assim.

Essas marcações vermelhas ao redor das células trazem algumas informações quando coloco o mouse em cima, e me parece que que está marcando as alterações (que também não entendi o porque). Essas informações dizem, por ex: ", 03/11/20 07:00:49: Cell H224 changed from 'Aberto' to 'Fechado'.

Vou subir uma imagem pelo "firefox send", assim será possível visualizar a imagem - apenas um download. A senha será 123456.

Link (firefox send): https://send.firefox.com/download/4bbff7b6b51e61db/#N3x5VQSQZ2efoL_K7ePj-A

Brigadinho! ;-)

--
 Securely sent with Tutanota. Get your own encrypted, ad-free mailbox:
 https://tutanota.com

Mar 11, 2020, 14:03 by [hidden email]:

> [...]
>
> Pode ser tambem que sua planilha esteja protegida. Se for o caso vá no menu Tools e desmarque a opçõa Protect sheet.

voyager_1 voyager_1

Re: [pt-br-usuarios] Problemas em mover abas e células com marcações em vermelho

Olá Olivier. Segui sua sugestão e deu certo, encontrei o "problema". Acontece que eu devo ter clicado para REGISTRAR ALTERAÇÕES. Encontrei a resposta em: https://ask.libreoffice.org/pt-br/question/232139/porque-quando-eu-coloco-algo-na-celula-do-calc-ao-sair-fica-vermelho-a-margem/

Obrigado por toda ajuda, galerinha. Vocês são demais!

Agatha

--
 Securely sent with Tutanota. Get your own encrypted, ad-free mailbox:
 https://tutanota.com

Mar 11, 2020, 14:01 by [hidden email]: