[pt-br-usuarios] Writer: Pesquisar palavras entre aspas

Gilvan Vilarim Gilvan Vilarim

[pt-br-usuarios] Writer: Pesquisar palavras entre aspas

Olá. Alguém bom de Expressões Regulares sabe o código para procurar
palavras entre aspas?

O que eu quero é: localizar sequências no texto que estejam entre aspas
simples.

Ex: A 'Bola verde' do João caiu 'de propósito' dentro do mar.

O Writer deve localizar  'Bola verde', depois  'de propósito' e assim por
diante no documento todo para qualquer sequência.

Alguma ideia? Já vi umas strings de RegEx mas parece que não são
perfeitas....

[]s

--
/*
*Prof. Gilvan Vilarim*

Bruno Rafael Santos Bruno Rafael Santos

Re: [pt-br-usuarios] Writer: Pesquisar palavras entre aspas

seria algo:

\'.*\'

porque vc precisa escapar as aspas pois elas implicam em literal dentro
do regex e a expressão no meio apenas implica no que vc busca. vc pode
incluir algumas firulas como inicio de paragrafo ou meio de paragrafo
para evitar que citações diretas sejam vitimadas

  \'.*\' #com espaços antes e depois, um forte indicativo de texto em
parágrafo

^\'.*\'$ # um parágrafo inteiro

(\"|\').*(\"|\') #pesquisar tanto duplas quanto simples

*Bruno Rafael de C. Santos*
/Project Management for R&D
links: resume <http://goo.gl/xDS1jN> | lattes/cv <http://goo.gl/Z4X9DK>
| blog <http://www.rafaelocremix.wordpress.com/>
phone: +55 21 979 817 467
/
On 30/04/18 23:26, Gilvan Vilarim wrote:

> [...]
>
> []s

Gilvan Vilarim Gilvan Vilarim

Re: [pt-br-usuarios] Writer: Pesquisar palavras entre aspas

Olá, Bruno, obrigado pela dica. O problema é que ele assume que vai pegar a
primeira aspa e vai até a última aspa do parágrafo.
Por exemplo, no texto: DIGITE 'M' OU COLOQUE 'F' NO CAMPO DESEJADO
Ele seleciona desde 'M até o F', então a parte OU COLOQUE também fica
selecionada.

Alguma ideia de como resolver? Eu quero usar essa regex para colocar numa
macro e selecionar tudo de uma vez.

[]s

--
/*
[...]

"João Paulo R. Rezende" "João Paulo R. Rezende"

Re: [pt-br-usuarios] Writer: Pesquisar palavras entre aspas

\'.*?\'

João Paulo

On 01-05-2018 11:19, Gilvan Vilarim wrote:

> [...]
>
> []s

Gilvan Vilarim Gilvan Vilarim

Re: [pt-br-usuarios] Writer: Pesquisar palavras entre aspas

Muito legal, João, funciona lindamente. Eu quero usar isso para uma macro
poder aplicar estilos de caractere automaticamente em strings e
palavras-chaves em listagens de programas. Vai ficar joia.

Grato a todos!