[pt-br-usuarios] problema em notas de rodapé

Paulo Neto Paulo Neto

[pt-br-usuarios] problema em notas de rodapé

Bom dia!

Há muito tempo trabalho com o LibreOffice, mas percebo que em algumas
versões surgem problemas.

Os textos que produzo são enviados a um revisor para correção, só que é
enviado no formato "doc" ou "docx", e aí é que surge o problema. Após
salvar, na verão original odt várias notas de rodapé desaparecem, ficando
um número que não aponta para nada.

--

Abraços

Paulo Neto
http://www.paulosnetos.net/

Gilvan Vilarim Gilvan Vilarim

Re: [pt-br-usuarios] problema em notas de rodapé

Creio que vários vão comentar o seguinte: fazer um vai-e-vem de versões ODT
e DOC/DOCX sempre aumenta o risco de problemas na conversão. Nunca vai
ficar igualzinho.

Sugiro ver se o revisor pode trabalhar com você diretamente no arquivo odt.
Vai dar menos dor de cabeça...

[]s

--
/*
*Prof. Gilvan Vilarim*

Bruno Rafael Santos Bruno Rafael Santos

Re: [pt-br-usuarios] problema em notas de rodapé

Qual versão que vc está utilizando? A minha 6.0.7.3 e fica ok.
Geralmente o docx é mais estável que o doc porque a especificação é
aberta e foi incorporada pelo Libreoffice. Eu costumo ter problemas como
o Office, pq pequenas variações de versão do Office não são compatíveis
entre si e eu troco arquivos entre várias organizações diferentes,
algumas utilizando versões antigas do office e isso causa problemas.

Vc pode verificar qual a versão do seu revisor e qual a versão em que
você salva. Por exemplo, o meu lb tem várias opções de docx
(365,2003,2018,iso...) e ver qual é a que realmente funciona.

Outra coisa para ver é a sua versão do Libreoffice. A maioria das
distros utiliza uma versão mais antiga por focarem na estabilidade. A
versão atual estável é  6.3.6, mas no windows eu utilizo a 6.4.3 que é a
early adopter e costuma ter a compatibilidade melhor.

*Bruno Rafael de C. Santos*
/R&D Project Management, UFRJ
Knowledge Management, PMI Rio
phone: +55 21 979 817 467